quinta-feira, 12 de abril de 2012

Segurança

quarta | 11/04/2012 22:50:00

Textos: Redação Fotos: Renan Medeiros

Guarda Municipal continua sem armas

Guarda Municipal continua sem armas Ampliar Imagem

As recentes ameaças que a Guarda Municipal (GM) de Criciúma vem sofrendo não são motivos para cogitar a possibilidade de conceder porte de arma de fogo aos guardas, segundo o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Giuliano Elias Colossi.

“A atuação da Guarda Municipal é preventiva, e não ostensiva. A função deles, nesse caso, era proteger um patrimônio. A partir do momento em que há o conflito, torna-se uma questão de Segurança Pública, e aí é com a Polícia Militar”, explica Colossi.

“Os nossos guardas não foram preparados para utilizar armas de fogo. Seria necessário um curso de uns seis meses para isso”, contabiliza.

O presidente da ASTC é claro ao afirmar que equipar os guardas municipais com arma de fogo está fora de discussão.

Represálias contra os guardas municipais, especialmente nos bairros mais violentos de Criciúma, têm se tornado comum nos últimos dias. Na madrugada desta quarta-feira, um homem efetuou disparos de revólver no posto de saúde do Bairro Boa Vista, que estava sendo protegido pela GM.

Informações mais detalhadas estarão na matéria produzida pela jornalista Talise Freitas, que será publicada no jornal A Tribuna desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!