Cadastre seu Email

quinta-feira, 12 de abril de 2012

GUARDA MUNICIPAL Guarda Municipal de Volta Redonda doa pneus a instituição de caridade
Publicado em 11/4/2012, às 16h30
Última atualização em 11/4/2012, às 16h40

Volta Redonda

A GM (Guarda Municipal) doou hoje cerca de 540 pneus à Sociedade de São Vicente de Paula. Os pneus foram deixados por guardas da corporação na sede da instituição de caridade, no bairro São Luiz. Essa é a quarta vez que a Sociedade São Vicente de Paula, que é ligada à igreja católica, recebe os pneus. O material é retirado das ruas da cidade pelos agentes da GM. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Guarda, no último trimestre de 2011, a corporação recolheu e doou 310 pneus, uma média de 100 por mês. O número de pneus recolhidos já no primeiro trimestre deste ano subiu. Foram recolhidos, apenas no bairro Açude, 226 pneus de carro, moto e caminhão. Segundo a diretora da instituição, Vera Lucia Irineu da Silva, os pneus recebidos são vendidos a uma empresa, que reutiliza o material de diversas formas, até mesmo para fazer asfalto. De acordo com ela, a própria empresa vai até a sede do asilo e recolhe o material cedido pela GM. - O dinheiro nos ajuda a pagar nossas contas, nos possibilita fazer nossos atendimentos e continuar ajudando as famílias carentes - disse, ao destacar que a entidade aceita doações. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3346-7566, das 8 às 17h. De acordo com o comandante da GM, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a orientação aos agentes da corporação é a de que todos os pneus deixados em locais públicos sejam recolhidos. - Com isso, a GM ajuda as instituições de caridade, combate a dengue e colabora com o meio ambiente - enfatizou.

Denúncias

Segundo a assessoria de comunicação da Guarda Municipal, a população tem ajudado muito no trabalho de recolhimento de pneus, por meio de denúncias feitas à ouvidoria da corporação pelo telefone 3339-9292, ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) pelo 192, ou mesmo aos guardas municipais que estão atuando nas ruas. A assessoria da corporação informou que em todos os locais foram encontradas larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,55462,Guarda-Municipal-de-Volta-Redonda-doa-pneus-a-instituicao-de-caridade.html#ixzz1rrOgOBmH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!