quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bragança Paulista - Novos Guardas Municipais estão em treinamento
Qua, 11 de Abril de 2012 14:12 Os 22 guardas municipais recém contratados pela Prefeitura, aprovados no Concurso Público realizado em 2011, estão em treinamento desde o dia 14 de março no auditório do Complexo Integrado de Segurança Emergência e Mobilidade – CISEM, segundo o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Sérgio Pereira da Silva.

Para que possam exercer suas funções os guardas passam por este cursos de formação com mais de 500 horas de treinamento , que incluem aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais da empresa Federal Shoot.

Fazem parte das aulas teóricas ensinamentos sobre legislação de trânsito, ética, cidadania, direito penal, constitucional e ambiental. Na última segunda-feira, 9, por exemplo, os novos guardas tiveram aulas de direito ambiental com a professora Carolina Busato.

Já na parte prática os guardas recebem instruções de defesa pessoal, abordagem, tiro, direção defensiva, entre outras.

A previsão é de que a formação seja concluída no mês de junho e ai então, os guardas possam atuar em suas mais diversas funções.

Desde 2006, investimentos em segurança são prioridade para o prefeito João Afonso Sólis (Jango). Sob o comando de Sérgio Pereira da Silva, a Secretaria de Trânsito e Segurança (SMTS), passou por uma verdadeira revolução.

A Guarda Municipal ganhou nova sede, foi criado o Centro Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), o Canil da Guarda, a Guarda Montada e a Guarda Ambiental. Novos profissionais foram contratados e investimentos em tecnologia e treinamentos passaram a ser contínuos.


Fonte: DIMP - Ana Maria de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!