GRANDE RECIFE // MANIFESTAÇÃO
Guarda Municipal faz protesto na PCR por plano de cargos e carreiras
Publicado em 23.03.2012, às 13h05
Do NE10
Um protesto dos servidores municipais movimentou a frente da sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, Centro da capital pernambucana, na manhã desta sexta-feira (23). Guardas municipais pediram a negociação do plano de cargos e carreiras.
Enquanto a manifestação agitava a frente do prédio, uma assembleia era realizada na Prefeitura para debater o projeto do governo municipal. Foi marcada para a tarde desta sexta-feira a volta das negociações do plano entre a Prefeitura e os guardas. Mas o Sindicado dos Guardas Municipais (SindGuarda) disse que a proposta da PCR, que aumentaria a carga de trabalho de 6 para 8 horas e diminuiria as gratificações, não será aceita.
Na próxima segunda-feira (26), será a vez da assembleia entre os próprios manifestantes para debater o que for decidido na mesa de negociações da PCR. De acordo com manifestantes, em 2011 foi feito um plano pela categoria, que, ao chegar ao debate com representantes da Prefeitura, foi rejeitado.
SERVIDORES - Há uma semana, outra mobilização foi feita. Representantes dos servidores da Prefeitura do Recife se reuniram com o secretário de Administração municipal, Dácio Rossiter, para negociações sobre proposta de 5% no reajuste dos salários feita pela PCR no dia 16.
Uma proposta que de reajuste de, no mínimo, 7,35% foi encaminhada à Câmara de Vereadores. No caso dos professores, por exemplo, essa porcentagem é maior para acompanhar o piso nacional, de R$ 1.451. Em nota oficial, a Prefeitura garantiu o aumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!