domingo, 19 de fevereiro de 2012

Prefeitura inicia processo de recrutamento e seleção de guardas municipais

Prefeitura inicia processo de recrutamento e seleção de guardas municipais

Em processo de implantação no município de Colinas do Tocantins, a Guarda Municipal caminha para se tornar uma realidade na cidade. Nesta terça-feira começam as inscrições para a contração de guardas municipais. São oferecidas oito vagas.
Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, a Prefeitura de Colinas do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento tornou público o Edital nº 001/2012, que regulamenta o processo de recrutamento e seleção de oito guardas municipais temporários, sendo seis homens e duas mulheres.

As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira, 14 de fevereiro e serão feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Colinas do Tocantins, no endereço www.colinas.to.gov.br até as 14 horas do dia 29 de fevereiro. Os selecionados serão contratados como prestadores de serviço, recebendo mensalmente, após a contratação, o valor de R$-1.200,00. A taxa de inscrição é de 30 reais, podendo ser solicitada a isenção, nos casos previstos no Edital, até o dia 22 de fevereiro.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira será composta por três fases, sendo a primeira uma prova objetiva de múltipla escolha sendo de caráter classificatório e eliminatório. A segunda fase será avaliação física e a terceira, avaliação psicológica, essas duas fases terão caráter eliminatório apenas.

A segunda etapa será o curso de formação da Guarda Municipal, que possui caráter eliminatório e duração de até dois meses, sendo realizado em regime de tempo integral e de dedicação exclusiva. Nesse período, o Aluno-Guarda receberá uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo, de natureza indenizatória, que não incidirá quaisquer descontos, com exceção dos dias de falta ao curso.

Para participar do processo seletivo o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, estar em gozo dos direitos políticos, estar quite com as obrigações militares e ter concluído o ensino médio.

Provas
Em 18 de março será aplicada a prova objetiva que será composta por 40 questões, sendo dez de português, cinco de conhecimentos específicos e básicos, dez de legislação especial, cinco de Direito Administrativo e Direito Constitucional e dez de Direito Penal e Direito Processual Penal. Para continuar no certame é necessário tem que atingir a nota igual ou superior a cinco na prova escrita. Os candidatos classificados após a oitava posição formarão o cadastro de reserva
O processo seletivo é para contratação temporária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!