domingo, 19 de fevereiro de 2012

Foram compradas pela prefeitura 200 pistolas teasers que serão utilizadas por guardas municipais

Foram compradas pela prefeitura 200 pistolas teasers que serão utilizadas por guardas municipais

As 200 armas não-letais (teasers) que serão usadas por agentes da Guarda Municipal deverão chegar à Maringá em 15 dias. A estimativa do diretor de Defesa Social de Maringá, Paulo Mantovani, foi informada aos membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) na sexta-feira durante reunião realizada na prefeitura, onde estiveram presentes autoridades envolvidas na área de segurança e o vice-prefeito Carlos Roberto Pupin.

Mantovani relatou que o atraso na aquisição dos equipamentos teve como motivo o levantamento da documentação necessária, o que incluiu a autorização do Exército brasileiro e da Polícia Federal. Ele informou ainda que as armas estariam embarcando dos EUA para o Brasil nesta sexta-feira e antes de serem encaminhadas para a Guarda, seriam vistoriadas pela Receita Federal e Exército. Na sequência serão treinados os agentes e policiais que usarão as teasers.

Também durante o encontro foi discutida a instalação das câmeras de monitoramento para auxiliar o trabalho de segurança em Maringá. O secretário de Relações Interinstitucionais de Maringá, Luiz Lázaro Sorvos, explicou que os pontos onde serão instalados os equipamentos “estão sendo reformulados”, após questionamentos do Conselho de Segurança de Maringá (Conseg), por estarem diferentes da proposta inicial. “Os pontos apresentados eram locais onde há muitas ocorrências de trânsito e não os locais onde há maior incidência de furtos, roubos e assaltos”, destacou o presidente do Conseg, Antonio Tadeu Rodrigues.

Outro assunto discutido foi o reforço no policiamento em Iguatemi, onde, inclusive, foi registrado um assalto a caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira. Os moradores do distrito estão solicitando maior policiamento. O delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Osnildo Lemes, explicou que foi remanejado um investigador para Iguatemi e que já estão sendo apurados os registros de violência. Os assaltos no final do expediente escolar de estabelecimentos situados no Novo Centro e os roubos de pedestres naquela região também foram um assunto discutido pelos membros do GGIM.

No final do encontro o presidente do Conseg apresentou um vídeo sobre o projeto Visão de Liberdade, que ganhou um prêmio nacional da Fundação Banco do Brasil. Desde 2004, graças ao projeto os presos produziram mais de 22 mil materiais didáticos adaptados como livros em braile, livros falados e materiais em alto relevo. Estes materiais são distribuídos para mais de 150 entidades que desenvolvem trabalhos junto a deficientes visuais e para a Biblioteca Nacional de Lisboa. O Visão de Liberdade é uma parceria entre o Conseg, PEM e o Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!