domingo, 19 de fevereiro de 2012

Panisset equipara salários de guardas

Panisset equipara salários de guardas

A prefeita Aparecida Panisset (PDT) garantiu a esperada isonomia para os guardas municipais gonçalenses. A chefe do executivo municipal assinou documento que autoriza a equiparação do salário base de todos os cargos do efetivo, que já começa a vigorar no mês de março. A assinatura aconteceu durante cerimônia de formatura de 46 novos guardas que passarão a fazer parte do efetivo da cidade para ajudar no ordenamento urbano.

De acordo com Panisset, este é um momento histórico para o município, que consegue consertar uma distorção que havia nos vencimentos da categoria. “Estou muito emocionada com essa cerimônia tão bonita, e é com muita satisfação que assino essa equiparação salarial de todos os guardas. A função da guarda municipal é ter responsabilidade e compromisso com a cidade”, afirmou a prefeita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, Adolpho Konder, não escondeu a satisfação em fazer parte deste momento tão importante para o município.

“É motivo de orgulho a formação desses novos guardas. Trata-se de um grupo capacitado para melhorar a organização do trânsito da cidade. Vale lembrar que São Gonçalo já realizou três concursos públicos e um deles está sendo comemorado na noite de hoje, que é o da Guarda Municipal”, disse Adolpho Konder.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, coronel PM Marcus Jardim, com os 46 guardas aprovados, o efetivo da guarda, que hoje conta com 325 profissionais, terá até o final de junho uma nova formatura de mais 52 guardas que já foram aprovados em concurso.

“Todos foram tratados da mesma forma, sem distinção de sexo, para servir ao município. Hoje estamos oxigenando um serviço, que é a Guarda Municipal, beneficiando a orientação e a fiscalização do trânsito no município, além de viabilizar melhorias na ronda escolar”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!