domingo, 19 de fevereiro de 2012

Município de Mauá da Serra cria Guarda Municipal

Município de Mauá da Serra cria Guarda Municipal

Município é o 4º da região a adotar policiamento municipal na prevenção à criminalidade. Corporação terá 10 homens

A Prefeitura de Mauá da Serra acaba de criar a Guarda Municipal visando auxiliar a Polícia Militar no processo de segurança pública do município. Um concurso público com dez vagas abertas já foi realizado, tendo classificado 35 candidatos. No entanto, a contratação está sendo feita aos poucos para adaptação do contingente, que nesta semana tinha cinco guardas em fase de treinamento, contando com uma viatura. O município é o quarto da região a adotar o policiamento municipal, já implantado em Apucarana, Arapongas, Cruzmaltina e Mauá de Serra.


A Prefeitura também está fazendo a compra de equipamentos necessários à corporação, como algemas e tonfa, e preparando a sede da guarda.


O prefeito Hermes Wicthoff (PMDB) justifica que, nos últimos anos, a população de Mauá da Serra tem sofrido muito com assaltos ao comércio, às residências e propriedades rurais, além de arrombamentos e furtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!