sábado, 13 de março de 2010

SP-Dois homens são presos no centro de Campinas, SP, com papelotes de crack

A Guarda Municipal de Campinas, município localizado a 94 km da capital paulista, prendeu dois homens com 15 papelotes de crack e R$ 22 em dinheiro. A dupla foi capturada em uma pensão próxima à Praça Ópera do Castelo, local onde o tráfico de droga é feito livremente à luz do dia, no centro da cidade. Roberto Sensi Júnior, de 31 anos, e Enivaldo Aparecido de Moura, de 36 anos, apareceram nas imagens exibidas na reportagem apresentada pela TV Globo nesta quarta-feira .

O depoimento deles ajudou a polícia a identificar o apelido do homem flagrado negociando crack na praça, ao lado do Mercado Municipal. Tudo indica que o "Alemão" é o principal traficante que atua na venda de crack no local. A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva dele, segundo o delegado do 1º Distrito Policial, Antônio Piva Júnior.

O secretário municipal de Segurança Pública, Pedro Álvares Cabral, defende uma atuação diferente da Guarda Municipal para conseguir mais flagrantes. Segundo ele, o Mercadão, local perto da chamada "Cracolândia", deve ser patrulhado 24 horas por dia.

O Ministério Público já investiga o tráfico e a prostituição infantil no centro de Campinas, segundo a assessoria de imprensa do órgão. O MP já solicitou as imagens feitas pelo Centro de Monitoramento da prefeitura para que sejam analisadas.

Comerciantes instalados na região próxima à praça se queixam da falta de segurança por causa do tráfico. Odiney Cria, de 72 anos, é proprietário de um bar e foi roubado duas vezes. No último assalto, em dezembro, perdeu todo o dinheiro do caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!