Guardas Municipais farão policiamento comunitário no Centro de Santos
Agentes estarão mais perto dos comerciantes e população; projeto tem como objetivo resgatar a sensação de segurança
14/05/2017 - 21:15 - Atualizado em 14/05/2017 - 21:30
Programa começará em junho e, a
princípio, contará com 24 guardas |
Na tentativa de resgatar a sensação de segurança do Centro de Santos, a Prefeitura desenha um programa de patrulhamento comunitário nesta região. A partir de junho, 24 agentes da Guarda Municipal (GM) iniciarão um projeto-piloto na área central da Cidade, seguindo parâmetros semelhantes ao do policiamento comunitário, em que os agentes ficam mais próximos da população.
A ação ainda não foi batizada e nasceu de uma solicitação de comerciantes do Centro, que queriam estar mais próximos do desenvolvimento de ações da Administração Municipal. Na prática, os guardas farão ronda comunitária em locais estratégicos.
“Eles serão treinados nos dias 22, 23 e 24 de maio. Vão passar por capacitação na Saúde, no Turismo, na Ouvidoria, na Cultura”, explica o ouvidor municipal, Rivaldo Santos.
Além de fazer o patrulhamento no Centro, os agentes terão um crachá de fácil identificação, para dar informações turísticas. Toda vez que alguém quiser passar alguma reclamação, será atribuição a eles registrar e acionar o órgão responsável para solucionar o problema do cidadão.
Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira (15) de A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!