sábado, 6 de maio de 2017

Prefeitos da RMC discutem integração das Guardas Municipais

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS) - Prefeitos da RMC discutem integração das Guardas Municipais
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)
O protocolo de intenções para a formação de um consórcio público que integra as guardas municipais da capital e nove municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi assinado nesta terça-feira (18). Além de Curitiba, o consórcio envolve os municípios de Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Colombo, Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Pinhais.
A intenção é diminuir os índices de criminalidade na RMC e promover maior integração entre os municípios, reforçando a ideia de uma Grande Curitiba. “A integração de Curitiba e Região Metropolitana não será apenas no transporte coletivo e nas ligações viárias, mas também será estendida a outros setores, como a segurança”, disse o prefeito da capital, Rafael Greca.
Por meio do consórcio será possível criar programas integrados de segurança e modernização administrativa, implementar melhorias em programas de prevenção, integrar ações operacionais e promover o treinamento e aperfeiçoamento dos guardas municipais. O diretor de Guarda Municipal de Curitiba, Odgar Nunes Cardoso, explicou ainda que a ação irá possibilitar a “entrada de novos recursos e equipamentos para as guardas, com melhores preços e condições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!