domingo, 28 de fevereiro de 2016

Prefeito entrega 22 veículos à Guarda Civil Metropolitana no lançamento do Goiânia + Segura

Ação foi pensada para auxiliar de forma preventiva e comunitária no combate à criminalidade na região Leste de Goiânia
 | Foto: Edilson Pelikano
De acordo com o prefeito Paulo Garcia (PT), o trabalho de segurança preventiva e comunitária será estendido para outros bairros de Goiânia | Foto: Edilson Pelikano
Em evento na manhã desta terça-feira (23/2), o prefeito Paulo Garcia (PT) lançou o programa Goiânia + Segura. Na solenidade, que aconteceu no Jardim Novo Mundo, região Leste da capital, o petista entregou as chaves de dez viaturas, dez motos, um microonibus e uma VW Saveiro ao presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães.
A ideia da prefeitura é criar uma forma de combater à criminalidade de maneira preventiva e comunitária. O início das atividades, que devem ser expandidas para outros bairros da capital, será executado por 80 agentes da CGM no Jardim Novo Mundo. A meta do programa, segundo a prefeitura, é contribuir com o sistema de segurança pública do Estado.
“Foi realizado um trabalho com o Observatório da Violência, do Centro Integrado de Inteligência e Controle da Secretaria Pública do Estado de Goiás, em parceria com a GCM, onde foi identificada a região com o maior numero de homicídios, furtos e roubos. Por isso, o início dos trabalhos do novo programa ocorre aqui no Novo Mundo”, explicou o presidente da Guarda Civil Metropolitana.
A prioridade desse serviço de segurança comunitária é a proximidade com os moradores. O prefeito afirmou que a CGM tem atuação que ajuda o Estado na segurança pública. “É claro que é importante reforçarmos que não queremos assumir a segurança pública. Entendemos que esse programa consiste basicamente no auxílio ao combate da criminalidade.”
Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a União, que ainda será responsável por licitação para compra de armas de fogo, coletes balísticos, rádio comunicadores, fardamento e locação de mais viaturas. “Este trabalho será estendido para outros bairros”, disse Paulo Garcia.
Parceria
O secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO), Joaquim Mesquita, agradeceu o auxílio da prefeitura com o lançamento do programa. Para o titular da SSP-GO, é importante que haja união de esforços para enfrentar a violência na capital.
“O prefeito não mede esforços pela tranquilidade dos moradores da capital. Tenho certeza que os agentes vão atuar de forma comunitária e fazer a diferença”, destacou Joaquim Mesquita.
A deputada estadual Adriana Accorsi (PT), os vereadores Carlos Soares (PT), Denício Trindade (PMDB), Felizberto Tavares (PR) e Zander Fabio (PSL) participaram do lançamento do Goiânia + Segura. (Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!