quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Secretários buscam subsídios para criação da Guarda Municipal

por: Assessoria de Imprensa | Edição: Carolina Schmidt
Data: 06/02/2016 | 13:20
Durante a terça-feira, 02, a procuradora-geral Gisele Spies Chitolina e a secretária de Meio Ambiente e secretária interina de Administração, Mara Rosane da Silva, visitaram a Prefeitura de Novo Hamburgo no sentido de conhecer a Guarda Municipal daquela cidade.
O objetivo foi buscar subsídios para criação e implantação deste projeto em Venâncio Aires, que é integrado com a Brigada Militar e Polícia Civil e realizado há 26 anos no município metropolitano. A intenção é contribuir com o trabalho da Segurança Pública local, especialmente, na fiscalização do patrimônio público, como escolas, praças, parques, academias e ordem e sossego público.
Além de conhecer as atividades, as instalações, o estande de tiro, alojamentos, salas de aula, central de monitoramento, entre outros locais, as servidoras buscaram informações em relação ao curso de formação destes profissionais, que é realizado após a aprovação em concurso público e é colocado em prática pelo próprio Município de Novo Hamburgo.
A escola de formação foi criada e estruturada para tal finalidade, sendo que esta tem realizado a capacitação de servidores de outros Municípios, mediante o estabelecimento de convênios. O curso de formação é de 600 horas. Após a formação, anualmente os servidores passam ainda por cursos de reciclagem com carga horária de 80 horas.
O prefeito Airton Artus reabriu o debate Segurança/Guarda Municipal motivado pela redução no efetivo da Brigada Militar, aumento dos casos de vandalismo ao patrimônio municipal nos bairros, alto custo investido na contratação de empresas de vigilância privada e a fiscalização do sistema de videomonitoramento, que na cidade de Novo Hamburgo também é realizado exclusivamente pela Guarda Municipal.
Com a visita das servidoras, Venâncio Aires busca mais informações e subsídios para colocar em prática este projeto na Capital do Chimarrão. As servidoras foram recebidas pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Egon Kirchheim e pelo diretor da Guarda Municipal, Marcos dos Santos. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!