quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Falta de policiais desestrutura a segurança

06/02/2016
O deputado estadual Tony Carlos ponderou que a parceria da Polícia Civil com a Guarda Municipal é de grande valia. O parlamentar explicou que os GM’s terão acesso aos Reds, com todos os dispositivos de informação, e serão interligados com a Guarda Municipal, que não precisará recorrer à Polícia Militar.
Tony declarou que, nos próximos dias, Uberaba receberá sete viaturas, sendo cinco descaracterizadas e duas cofres para manter os presos. “Outra operação será a conclusão da reforma da Delegacia Regional localizada no Parque das Américas. O governo não pagou R$ 370 mil que restam para a construtora e, hoje, a obra da Delegacia está quase no fim, mas o piso já está soltando. Ontem, já falamos na Casa Civil”, revelou.

Sem estrutura - O deputado estadual salientou que há a necessidade de mais pessoal na polícia. O parlamentar lembrou que a Lei Orgânica da Polícia Civil diz que o Estado deveria ter 17.700 policiais civis; no entanto, um novo estudo diz que deveriam ser 27 mil. “Mas, no Estado, há 7.500 policiais, dos quais mil irão se aposentar. O governo acaba de convocar mil aprovados no concurso e, depois do Carnaval, será feita uma avaliação de onde há necessidade de ter mais policiais civis”, frisou.
Tony Carlos lembrou que são 30 cidades jurisdicionadas a Uberaba e, em todas, são 250 policiais civis. “Sendo 125 somente em Uberaba - 20 delegados, 26 escrivães, 67 investigadores, oito peritos e quatro legistas. O empenho dos policiais é enorme”, completou. (SN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!