sábado, 26 de dezembro de 2015

Briga entre guarda e suspeito durante revista termina dentro de canal; vídeo

Agentes disseram que grupo usava drogas na mureta da praia de Santos.
Pai de um dos jovens rebate e diz que situação foi forjada pelos guardas.

Do G1 Santos
Um guarda municipal e um jovem foram parar dentro de um canal da praia de Santos, no litoral de São Paulo, após uma briga ocasionada por uma abordagem de rotina. Um vídeo registrado por banhistas que estavam próximos ao local mostra o momento em que um grupo discute com os guardas e, em seguida, um deles reage à revista do agente e ambos caem no canal. Para o pai de um deles houve abuso de autoridade. Já os guardas alegam que os jovens estavam com drogas.
Guarda e jovem caíram no canal durante abordagem  (Foto: Reprodução )Guarda e jovem caíram no canal durante
abordagem (Foto: Reprodução )
O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (22), próximo à mureta do canal 5, na faixa de areia da praia santista.
Por meio de nota, a Guarda Municipal informa que a abordagem foi feita por conta da presença de três rapazes e duas moças que, "em princípio", usavam maconha. "Houve resistência das partes, tendo vindo uma delas investido contra o guarda municipal e ambos vieram a cair no interior do canal", aponta.
Já o pai de um dos jovens que estava junto com grupo acusa os agentes de forjarem a situação. O filho dele, de 15 anos, não caiu no canal, mas, segundo Eduardo, teve o rosto esfregado na pedra. "Eles forjaram que meu filho estava com drogas, mas é tudo mentira. Já fizemos um exame de corpo de delito no meu filho, pois o rosto dele foi esfregado na pedra e estamos bem orientados", rebateu o pai.
Na delegacia
Após a confusão e com o auxílio de policiais, os agentes registraram ocorrência no 3º DP da cidade por resistência, desobediência, porte de entorpecentes, lesão corporal, ato infracional de ameaça e ato infracional de drogas para o consumo pessoal. Ainda de acordo com a Guarda foram apreendidos "dois invólucros de uma erva, aparentemente maconha, conforme boletim de ocorrência, e 1,9 unidade grama, acondicionada".
O familiar de um dos jovens também registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) de Santos.

Um comentário:

  1. Veja o grande apoio que a GM recebeu da PM no fundo da foto, ficaram apenas olhando, pois não estão em ação os membros da sua instituição, vergonhoso.

    ResponderExcluir

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!