Cadastre seu Email

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Guarda Municipal em MS cria comissão para criar novo uniforme

Nova farda será instituída a pedido do Ministério Público do Estado.
Protótipos devem ser apresentados até 31 de agosto.

Do G1 MS
Guardas municipais serão treinados para usar armas não letais em Campo Grande (Foto: Marlon Ganassin/Prefeitura de Campo Grande)Guarda Municipal deve escolher novo uniforme
(Foto: Marlon Ganassin/PMCG)
A Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) de Campo Grande instituiu uma comissão para estudar a criação de um novo uniforme para a Guarda Civil Municipal (GCM). O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial do município (Diogrande).
Em maio, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP-MS) haviarecomendado à Prefeitura de Campo Grande que o uniforme da GCM fosse alterado, pois é confundido com a farda da Polícia Militar (PM).
De acordo com a publicação, a comissão irá avaliar, pesquisar e receber sugestões para novos modelos de farda. Os servidores têm até 31 de agosto para apresentar protótipos de novas fardas.

Uma lei municipal define como azul-marinho a cor principal da farda dos guardas municipais. O MP já havia instaurado procedimento preparatório para apurar suposta irregularidade no uniforme da GM.
Recomendação

O Ministério Público sugeriu em maio à prefeitura que a GCM troque o uniforme da forma mais eficiente e econômica. Na época, a Superintendência de Comunicação Social da prefeitura informou ao G1 que já estudava desde janeiro a possibilidade de mudança no uniforme.
O órgão considerou à época que o uso dessa cor pode ser feito pela guarda desde que não haja confusão com o uniforme dos policiais militares. O MP-MS pede que a prefeitura troque a farda da Guarda Municipal de imediato ou substitua conforme as vestes se desgastem, desde que não impacte no orçamento municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!