quinta-feira, 2 de julho de 2015

Guardas Municipais denunciam más condições de trabalho em Petrópolis

Carta com denúncias foi aberta à população nesta quarta-feira (1º).
Segundo a categoria, a Prefeitura vai abrir as negociações.

Do G1 Região Serrana, com informações da Inter TV
 Os guardas civis municipais de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, denunciaram as más condições de trabalho em uma reunião na manhã desta quarta-feira (1º) na Praça da Inconfidência, no Centro da cidade. De acordo com a categoria, os profissionais trabalham com uniformes velhos, viaturas com manutenção precária e rádios de comunicação que não funcionam, além da falta de efetivo recomendado pela Legislação Federal.

Segundo os guardas, apenas 234 profissionais trabalham na cidade e o recomendado seria 900. Durante a reunião, uma carta foi aberta à população. Uma manisfestação que também estava prevista foi suspensa, segundo eles, porque a Prefeitura abriu negociações com a categoria. De acordo com o grupo, as medidas serão discutidas em uma reunião ainda nesta quarta, marcada para 17h, com o prefeito Rubens Bomtempo. A informação não foi confirmada pela Prefeitura até a publicação desta matéria.

Ainda segundo os guardas, a instituição teria sinalizado a possibilidade de atender a reivindicação salarial da classe, fazendo o enquadramento dos guardas com a escolaridade na faixa do segundo grau, aumentando o salário de R$ 800 para R$ 1,2 mil.

Por e-mail, a Prefeitura de Petrópolis informou que "a crise econômica nacional vem impactando seriamente no dia a dia das cidades. Ainda assim, entendendo que os servidores são o maior patrimônio do Município, a atual gestão discute, junto ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Petrópolis (Sisep), uma pauta para todo o funcionalismo, incluindo, aí, os guardas civis, que mantém representação no Sisep por meio de uma associação. O diálogo é permanente e vai assegurar avanços para todos os servidores".
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!