segunda-feira, 1 de junho de 2015

TREINAMENTO | Terça, 26 de Maio de 2015 - 12:27

Guardas Civis Municipais recebem treinamento do DEPEN e Polícia Federal para uso de espingarda

O treinamento tem como objetivo capacitar os servidores para atuarem em ações preventivas e segurança dos bens de serviço de Campo Grande
POR: GCM COM DEPEN E POLÍCIA FEDERAL PARA ESPINGARDA CALIBRE 12
Trinta e cinco Guardas Civis Municipais concluíram hoje (25) o curso de espingarda calibre 12. Ministrado por instrutores da Polícia Federal e Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) o treinamento contemplou 40h/aula de curso prático e teórico.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Lourenço Gaidarji, explica que o treinamento tem como objetivo capacitar os servidores para atuarem em ações preventivas e segurança dos bens de serviço de Campo Grande. “O curso proporcionou aos integrantes uma vivência prática e teórica importante para que os Guardas possam estar aptos a atuarem nas mais diversas situações e desempenharem com segurança suas funções .
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja informa que o treinamento com a espingarda calibre 12 faz parte do cronograma  de cursos destinado à capacitação dos Guardas Civis Municipais de Campo Grande. “Com mais esta etapa a administração visa dotar as servidores públicos de conhecimento técnico, prático e teórico para que os mesmos estejam em condição para realizar o manuseio e uso da espingarda calibre 12 em ações preventivas e de segurança em prol da segurança pública de nossos munícipes”.
Os Guardas Civis Municipais realizaram cerca de 1200 tiros durante cinco dias de curso e participaram de simulações de situações de risco e ações na contenção de distúrbios civis.   Na grade de formação teórica foram ministradas às disciplinas:  Conduta e Normas de Segurança, Dispositivos de Espingarda Calibre 12, manejo, desmontagem e montagem da arma, técnicas de tiro, negociação em crise, desembarque e embarque em viaturas, filosofia dos direitos humanos aplicado à atuação da Guarda Civil Municipal, atuação da Guarda frente aos grupos vulneráveis, sobrevivência urbana, ética e cidadania e legislação sobre o uso da arma de fogo.
Para o Guarda Civil Municipal Elton Santos, aluno do curso, a utilização da arma permite que eles desempenhem suas funções com ainda mais eficiência. “O armamento serve para conferir mais segurança para a população quanto para o próprio guarda durante seu trabalho”.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública até o final do ano mais 350 guardas deverão receber a mesma capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!