Cadastre seu Email

domingo, 24 de maio de 2015

POLÍCIA

Tasers ociosas da Guarda Municipal são repassadas para a Polícia Militar

Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar recebeu esta semana oito pistolas Taser, utilizadas anteriormente pela Guarda Municipal de Uberaba.
Conforme nota da Assessoria de Comunicação Institucional do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), a iniciativa, proveniente de um termo de cessão de uso, possibilita agora o emprego das pistolas no empenho operacional. Considerados instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO), as pistolas imobilizam agressores mediante descarga de pulsos elétricos, que agem diretamente no sistema nervoso. As armas serão distribuídas entre o 4º Batalhão e a 5ª Companhia de Missões Especiais (5ª Cia. MEsp).
De acordo com relato do diretor da Guarda Municipal, Mário Nelson Lorena, outras pistolas poderão ser cedidas à PMMG ainda este ano. O comandante do 4º Batalhão, tenente Waldimir, recebeu as pistolas em nome do comando da 5ª Região e os instrumentos já serão empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!