domingo, 24 de maio de 2015

Guardas Municipais de Quissamã, RJ, recebem qualificação durante curso

Preparo ficou ainda mais importante após as novas atribuições da classe.
Conteúdo inclui questões táticas e responsabilidades individuais no grupo.

Do G1 Norte Fluminense
Guardas Municipais de Quissamã fazem curso de qualificação (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Quissamã)Aulas são para quem atua na segurança pública
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Quissamã)
Termina neste domingo (17) o Curso de Patrulhamento em Área de Risco e Operações Antiterrorismo feito por Guardas Municipais deQuissamã, no Norte Fluminense. O objetivo é promover a qualificação dos agentes da segurança pública na cidade que estarão mais preparados para atuar em parceria com as polícias militar e civil. O curso, que começou na quinta-feira (14), acontece no Parque de Exposições Renato Queiros Carneiro da Silva.
Segundo o chefe de gabinete do município, Tiago Santos, a medida se tornou ainda mais importante após a aprovação da Lei Federal n.º 13.022 de 2014, que amplia a competência dos GMs. Os agentes passaram a ter atribuições nas atividades ostensivas. O curso foi viabilizado através de uma parceria público-privada.
Segundo o representante do governo municipal, o treinamento é reconhecido nacionalmente e além dos profissionais da região, inclui pessoas do Rio de Janeiro, Paraná e Porto Alegre. As aulas abordam questões táticas e responsabilidades individuais dentro do grupo, como manusear os armamentos, controle de campo e deslocamento. O objetivo é melhorar o desempenho em atuações coletivas. Além de GMs, participam polciais civis e militares, integrantes do Corpo de Bombeiros, representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, Agentes Penitenciários do Desipe e gestores da segurança pública.
“O objetivo do curso é preparar as forças, independente do papel que elas exercem. Levamos o conhecimento para os profissionais, como técnicas e procedimentos, para lidarem com a nossa crítica realidade na segurança”, afirmou Perito Junior, Diretor de Treinamentos do CETTA Internacional.
“É a primeira vez que Quissamã recebe um curso desse nível. Para nós, que estamos sempre fazendo rondas ostensivas, é importante essa capacitação que visa lidar com todos os tipos de ocorrências", disse o Guarda Municipal Luiz Carlos de Souza.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!