Cadastre seu Email

domingo, 24 de maio de 2015

Guardas Municipais de Quissamã, RJ, recebem qualificação durante curso

Preparo ficou ainda mais importante após as novas atribuições da classe.
Conteúdo inclui questões táticas e responsabilidades individuais no grupo.

Do G1 Norte Fluminense
Guardas Municipais de Quissamã fazem curso de qualificação (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Quissamã)Aulas são para quem atua na segurança pública
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Quissamã)
Termina neste domingo (17) o Curso de Patrulhamento em Área de Risco e Operações Antiterrorismo feito por Guardas Municipais deQuissamã, no Norte Fluminense. O objetivo é promover a qualificação dos agentes da segurança pública na cidade que estarão mais preparados para atuar em parceria com as polícias militar e civil. O curso, que começou na quinta-feira (14), acontece no Parque de Exposições Renato Queiros Carneiro da Silva.
Segundo o chefe de gabinete do município, Tiago Santos, a medida se tornou ainda mais importante após a aprovação da Lei Federal n.º 13.022 de 2014, que amplia a competência dos GMs. Os agentes passaram a ter atribuições nas atividades ostensivas. O curso foi viabilizado através de uma parceria público-privada.
Segundo o representante do governo municipal, o treinamento é reconhecido nacionalmente e além dos profissionais da região, inclui pessoas do Rio de Janeiro, Paraná e Porto Alegre. As aulas abordam questões táticas e responsabilidades individuais dentro do grupo, como manusear os armamentos, controle de campo e deslocamento. O objetivo é melhorar o desempenho em atuações coletivas. Além de GMs, participam polciais civis e militares, integrantes do Corpo de Bombeiros, representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, Agentes Penitenciários do Desipe e gestores da segurança pública.
“O objetivo do curso é preparar as forças, independente do papel que elas exercem. Levamos o conhecimento para os profissionais, como técnicas e procedimentos, para lidarem com a nossa crítica realidade na segurança”, afirmou Perito Junior, Diretor de Treinamentos do CETTA Internacional.
“É a primeira vez que Quissamã recebe um curso desse nível. Para nós, que estamos sempre fazendo rondas ostensivas, é importante essa capacitação que visa lidar com todos os tipos de ocorrências", disse o Guarda Municipal Luiz Carlos de Souza.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!