domingo, 26 de abril de 2015

POLÍCIA 24/04/2015 08:48:51 - Atualizado em 24/04/2015 08:48

Moisés de Paula Freitas é o novo comandante da Guarda Municipal

Transferência de cargo ocorreu na sede da GMBM, onde prefeito falou até em aumento salarial para os agentes
Mudança
0 comentários
FOTO: GABRIEL BORGES-PMBM
Fotografada por Gabriel Borges-PMBM
Banda Sinfônica Juvenil do 'Música nas Escolas' animou a cerimônia

BARRA MANSA
O inspetor Moisés de Paula Freitas é o novo comandante da Guarda Municipal. A transferência de cargo aconteceu na manhã de ontem, durante cerimônia realizada no Parque da Cidade – sede da GMBM, no Centro. Diferente do costume, quem passou o bastão de Milson Brandão André ao novo líder da corporação foi o prefeito Jonas Marins (PCdoB) e o secretário de Ordem Pública, Ueslei Brito. Marcos Antônio da Silva ainda é o subcomandante da GMBM. Com o argumento de representar todos os ex-comandantes, inclusive Milson, quem esteve presente no evento foi Paulo Roberto Oliveira Freitas, ex-líder dos guardas há anos. A cerimônia contou com a apresentação da Banda Sinfônica Juvenil do projeto Música nas Escolas.
Guarda municipal há 23 anos, Moisés exerceu as funções de guarda patrimonial, motorista, guarda de 1ª classe, subinspetor e inspetor. Graduando no curso de Gestão de Segurança Pública, o novo comandante é casado e tem três filhos. Após receber a insígnia,       que simboliza a passagem do comando, Moisés fez seu discurso de posse emocionado. “Estou comprometido junto à comunidade para fazer de Barra Mansa uma cidade ainda melhor de se viver. Gostaria de declarar que, sem vocês (demais guardas municipais), não sou comandante e que juntos vamos conquistar nossos objetivos e fazer a Guarda Municipal de Barra Mansa ainda melhor do que é”, ressaltou Moisés.
Paulo Roberto ressaltou que de todas as guardas por onde passou, nunca ouviu falar que a de Barra Mansa tinha membros corruptos. “Noventa por cento do efetivo que está aqui presente trabalhou comigo e são pessoas responsáveis e íntegras. Fico muito feliz e honrado de fazer parte dessa história e desejo sucesso ao Moisés no comando desse efetivo”, disse.  
O secretário municipal de Ordem Pública falou da importância do trabalho em equipe. “Lembre-se que você nunca chegará a lugar nenhum sozinho e que depende dessa tropa. Preze pelo bom convívio, respeito e hierarquia para a Guarda Municipal de Barra Mansa funcionar da melhor maneira possível e termos a melhor guarda da região e do estado”, aconselhou.
O prefeito anunciou durante o evento que ainda este ano será realizado concurso público para aumentar o efetivo da Guarda Municipal. “Tenho a convicção de que a corporação precisa de muitos avanços e estamos trabalhando para isso. Precisamos de novos carros e também de um maior efetivo para atender as demandas do município. Estamos nas vias finais para a realização do concurso público para a GM e uma comissão de guardas para oferecer benefícios a vocês, como aumento salarial”, declarou Jonas.
À Milson Brandão, foi dado um cargo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!