domingo, 26 de abril de 2015

Ministério Público irá apurar agressões de guardas municipais contra servidores em greve

Agentes agrediram trabalhadores durante ato no Paço Municipal após suposta tentativa de invasão à Secretaria de Finanças
Foto: Reprodução/Simsed
Foto: Reprodução/Simsed
Ministério Público de Goiás (MPGO) vai apurar a ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) contra servidores municipais da educação, na última quinta-feira (23/4), durante manifestação nos corredores do Paço Municipal. Os agentes teriam agredido trabalhadores após suposta tentativa de invasão à Secretaria Municipal de Finanças.
Os grevistas agredidos estão sendo ouvidos nesta sexta-feira (24) na sede do MPGO. O Grupo de Controle Externo da Atividade Policial do órgão ministerial abriu procedimento para investigar possíveis abusos por parte dos guardas municipais.
Para o Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação (Simsed), a ação dos agentes foi premeditada, uma vez que as pessoas que ficaram feridas integravam a coordenação do movimento de greve.
Em nota, a Guarda Municipal lamentou o ocorrido e afirmou que os abusos serão apurados pela Corregedoria do órgão. “A determinação era que a manifestação acontecesse na parte externa do prédio. Diante dessa iniciativa do grupo foi necessário utilizar o uso progressivo da força a fim de manter a ordem local, não podendo ser identificado as pessoas que ali estavam”, esclarece a assessoria de imprensa da GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!