terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Prefeitura de Boa Vista determina reforço da Guarda após vandalismo

Agentes da Guarda Municipal vão reforçar segurança em pontos de ônibus.
Decisão ocorreu após ônibus urbanos serem incendiados na capital.

Do G1 RR
Reunião com o governador ocorreu nesta segunda-feira (29) (Foto: Divulgação/Eduardo Andrade/PMBV)Reunião com o governador ocorreu nesta segunda-feira
(29) (Foto: Divulgação/Eduardo Andrade/PMBV)
Em reunião na tarde desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Boa Vista determinou que os agentes da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) reforcem a segurança da cidade em pontos turísticos, praças e nas rotas de ônibus. A decisão foi tomada após mais um ônibus urbano ser incendiado por vândalos na zona Oeste de Boa Vista na noite desse domingo (28).
Em protesto, os motoristas pararam os serviços na manhã desta segunda. De acordo com a prefeita Teresa Surita (PMDB), a intenção é evitar depredações, principalmente nos bairros mais afastados do Centro e no período da noite.
O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), Gerson Moreno, e a presidente interina da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Dilma Costa, se reuniram com o governador Chico Rodrigues, Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus e representantes das forças policiais para firmar parcerias e reforçar a segurança durante esta semana que antecede as comemorações de Ano Novo.

“A determinação é para que todo o efetivo de segurança da cidade esteja nas ruas, dando uma resposta a essa situação, aumentando a segurança dos trabalhadores da empresa de ônibus e também dos próprios usuários do transporte coletivo de Boa Vista. É importante destacar que atos de vandalismo como esses prejudicam única e exclusivamente a população que mais precisa. Isso é inadmissível”, disse o secretário Gerson Moreno.

A Emhur entregou à Polícia Militar o itinerário de todas as rotas de ônibus da cidade para que haja o acompanhamento de perto das viaturas até o último horário, próximo à meia-noite. Foram propostas ainda outras estratégias para flagrar e evitar atos de vandalismo a qualquer veículo. As ações ostensivas serão executadas pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Detran e Smtran.

Outros ataques
Na madrugada do dia 25 de dezembro, um ônibus também foi incendiado. O crime ocorreu no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. De acordo com a polícia, três pessoas são suspeitas de cometer o atentado após uma delas entregar um pedaço de papel com a sigla de uma suposta facção criminosa ao motorista. Em seguida, ele recebeu ordens para descer do veículo e os suspeitos atearam fogo.

No começo deste mês, quatro carros da prefeitura foram incendiados no pátio da Secretaria Municipal de Finanças. No dia 23 de dezembro, três pessoas suspeitas de incendiarem os veículos foram presas.
Retorno ao trabalho
Após a reunião, os motoristas e cobradores decidiram retornar ao trabalho e antes das 14h todos os ônibus coletivos já estavam circulando, de acordo com a Prefeitura de Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!