Cadastre seu Email

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Polícia Militar treinará Guarda Municipal para porte de arma

Publicado em 12/01/2015 14:33
A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária autorizou um convênio para formação e capacitação técnico-profissional de guardas municipais de Londrina, no Norte do Estado.

Pela parceria firmada com a Prefeitura, a Polícia Militar do Paraná treinará os guardas municipais em um curso de tiro, necessário para que os profissionais de segurança pública daquela cidade tenham porte funcional de arma de fogo.

Para a efetivação do curso, o plano de trabalho elaborado pelo 2º Comando Regional da PM, em concordância com o município, estipula a formação de 370 agentes da Guarda Municipal, com 160 horas/aula.

“Essa parceria entre Estado e município é extremamente favorável à comunidade em geral. O porte de armas valoriza a profissão do guarda municipal e traz mais segurança à população”, afirma o secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini.

Fica sob a responsabilidade do município de Londrina a organização do curso e também como o fornecimento de armamentos, munições e demais condições necessárias para o andamento da capacitação, que será realizada nas dependências do Tiro de Guerra do Exército de Londrina. A vigência do acordo será de 60 meses.

PARCERIA – Os municípios interessados em capacitações para a Guarda Municipal devem enviar proposta à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, que analisará o em conjunto com a Polícia Militar.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!