quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Adiada contratação de vigias armados para o Move 

Licitação foi suspensa por tempo indeterminado para esclarecimento de dúvidas das empresas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
ASSALTO EM ESTACAO DO MOVE
Estações do Move são alvo frequente de vândalos e assaltantes
PUBLICADO EM 14/01/15 - 04h00
Pela segunda vez, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) adiou a licitação para implementar vigilância armada nas estações do Move na capital. Agora, de acordo com a autarquia, o edital está suspenso, por tempo indeterminado, por contestação das empresas concorrentes e pedidos de esclarecimentos sobre questões operacionais.

Com o adiamento do certame, os serviços dos seguranças armados, que começariam a ser oferecidos em fevereiro deste ano, poderão sofrer atrasos.

Desde julho do ano passado, quando se encerrou o contrato da Prefeitura de Belo Horizonte com a empresa que prestava o serviço, as estações estão sem vigilância privada.

Em outubro, três dias após O TEMPO noticiar o fim do contrato, o prefeito Marcio Lacerda prometeu a admissão de 90 vigias para atuar nos 45 postos das 37 estações do Move.

Sem esse reforço na segurança, casos de criminalidade não são raros. Na última quinta-feira, dois homens armados assaltaram três passageiras em um ônibus do Move, próximo à estação Aparecida, na região Noroeste da cidade.

O vandalismo também tem causado transtornos aos usuários. Exemplo da estação Operários, na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro Lagoinha, também na região Noroeste. O local foi fechado no início de dezembro do ano passado porque teve o vidro da bilheteria quebrado e computadores roubados e deverá ser reaberto somente na semana que vem.
Ocorrências
Como é.
 Atualmente, a segurança das estações do Move é feita pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar (PM), somente quando são acionadas ou quando há ocorrências, o que tem gerado insegurança nos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!