quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CMM quer ‘emprestar’ agentes da Guarda Municipal

No primeiro momento, serão disponibilizados quatro agentes para reforçar a segurança da Casa
quinta-feira 8 de janeiro de 2015 - 6:30 AM
Da Redação / portal@d24am.com
Manaus - O novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), quer reforçar a segurança da Casa com agentes ‘emprestados’ pela Guarda Municipal e ampliar as vagas de estacionamento usando parte de uma área da Minivila Olímpica.
Nessa quarta-feira (7), Wilker e o comandante da Guarda Municipal, Diego Coelho, acertaram os últimos detalhes da cessão dos agentes que atuarão no reforço da segurança. As informações são da Diretoria de Comunicação da CMM.
Segundo Wilker, a atuação da Guarda Municipal na Câmara ocorrerá enquanto a Diretoria de Administração e a Comissão de Licitação da CMM elaboram um projeto para a concorrência que resultará na terceirização da segurança patrimonial.
De acordo com o comandante Diego Coelho, no primeiro momento, serão disponibilizados quatro agentes, das 18h às 6h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
“Nossos servidores da área de segurança, muitos deles estão prestes a se aposentar. Temos caixas eletrônicos aqui dentro e precisamos profissionalizar esse serviço”, justificou Wilker. A expectativa de Wilker é de que a licitação ocorra até março.
Sobre o estacionamento, Wilker disse que o plano é aproveitar uma área ‘subutilizada’ da Minivila Olímpica, que fica atrás do prédio da CMM, para construir um estacionamento com 120 vagas, em contrapartida a Casa pretende arcar com a reforma e manutenção do complexo esportivo.
O valor da obra e o projeto ainda estão sendo definidos. Nos próximos dias, segundo Wilker, a Câmara encaminhará um ofício ao prefeito Arthur Neto (PSDB), solicitando apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para a elaboração de projeto para o estacionamento. A área é de propriedade do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!