sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vídeo mostra adolescente sendo agredido por guarda municipal

Caso aconteceu na cidade de São José dos Pinhais, na Região de Curitiba.
Polícia diz que irá investigar imagens, que foram gravadas pelo agressor.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
A Polícia Civil vai investigar as imagens de um vídeo que mostra um guarda municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, agredindo um adolescente. Além da agressão, o jovem ainda foi obrigado a repetir frases humilhantes e fazer postagens em redes sociais. O caso ocorreu em maio, mas até então era tratado pela guarda municipal como assunto interno.
As imagens foram registradas pelo celular do próprio guarda que fez as agressões. Primeiro, o adolescente é obrigado a se desculpar perante os guardas municipais de São José dos Pinhais, e depois obrigado a repetir frases humilhantes. As agressões vêm na sequência, com vários tapas no rosto. “Vai levar na cara. Por isso você não vai fazer mais, tá?”, diz o agressor. No mesmo carro estão outros dois guardas, que nada fazem para impedir os fatos.
A guarda de São José dos Pinhais é subordinada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, que recebeu a denúncia da agressão em maio, mas ainda não concluiu o procedimento interno de investigação, e não levou o caso à polícia. “Isso tem um rito. Ouvem-se as partes, a defesa, é o rito processual. Ao término do rito processual, que tem todos os prazos legais, se tem o relatório final. Em cima do relatório final é que nós vamos ter esclarecimentos totais do fato”, justificou o secretário Adriano Mühlstedt. Enquanto o processo tramita, o guarda foi remanejado para tratar de serviços internos.Fotografias feitas na sede da guarda ainda mostram que o jovem foi obrigado a segurar um cartaz com a frase: “Eu amo a guarda de São José dos Pinhais”. Em uma rede social, o garoto postou um texto prometendo nunca mais brincar com a instituição, e que valoriza muito os homens que defendem a sociedade. “Gostaria publicamente de pedir sinceras desculpas à grandiosa corporação que é nossa querida Guarda Municipal de São José dos Pinhais”, diz ainda a postagem.
Confrontado com o material, o superintendente da Polícia Civil da cidade disse que o caso jamais havia sido trazido à corporação. “O que foi apresentado foi a notícia de um fato ilícito de natureza penal. E a melhora maneira de a gente começar a investigar é saber realmente qual o procedimento que está sendo efetivado na guarda”, afirmou o superintendente Clóvis Pinheiro.
Procurado, o diretor da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Samarone Bueno, disse que não poderia falar sobre o caso por conta de uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!