domingo, 10 de agosto de 2014

Guarda Municipal efetiva Fiscalização para Prevenir a Segurança no Trânsito


 A Guarda Municipal de Ilha Solteira está realizando diariamente blitz em pontos estratégicos da cidade.

No primeiro momento a Guarda Municipal está orientando e até mesmo advertindo quem está estacionando em local proibido, falta de respeito á faixa de pedestres e motociclistas sem capacetes. A ordem é fiscalizar de forma mais abundante.
Quem anda pelo centro de Ilha Solteira se depara com inúmeras irregularidades no trânsito, agora os motoristas precisam ter mais atenção com as atitudes e suas documentações, pois a fiscalização ganhou reforço.
O Prefeito Bento Carlos Sgarboza solicitou junto ao departamento o apoio na realização da prevenção de acidentes no trânsito. Estas ações serão executadas, pois a corporação da Guarda Municipal está capacitada e autorizada a fiscalizar, controlar e orientar os motoristas e até mesmo aplicar as multas se necessário; com o objetivo de dar maior segurança á população.

Fonte: Divisão de Comunicação.

Suspeito de Furto de Bicicletas é Surpreendido pela Guarda Civil Municipal de Ilha Solteira

Ilha Solteira - SP

No dia 30 de Julho de 2014, por volta das 07h:35 min da manhã, em patrulhamento pela Rodovia Feliciano Sales Cunha, entre Ilha Solteira e Bairro Ype os  GCMs Cristofoli, Marilza, Renato e  Sérgio vislumbraram uma pessoa em atitude suspeita com duas bicicletas da marca Gallo, cor branca, sendo que em uma delas o suspeito estava montado e a outra levava segurando em uma das mãos. Diante dos fatos os Guardas decidiram abordar o suspeito para averiguação. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito jogou as bicicletas no acostamento e tentou evadir-se correndo para o assentamento Estrela da Ilha, mas foi alcançado e contido pelas guarnições. Ao indagar o suspeito sobre a origem das bicicletas, relatou que tinha comprado durante a madrugada de uma pessoa cujo nome não sabia quem era, pagando R$ 100,00 (cem) reais em cada uma, e pretendia conduzir as bicicletas até a cidade de Pereira Barreto - SP, onde reside. 
Aduziu ainda que a pessoa que lhe vendeu as bicicletas tinha dito que as havia furtado "nas casas da cidade". Também foi encontrado com o suspeito algumas ferramentas para desmonte e uma pequena porção de maconha. Após ser qualificado A.P.Y (14 anos) foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para averiguar as alegações feitas pelo adolescente. Na Delegacia não havia registro de furto referente as bicicletas apreendidas, contudo a autoridade policial, o Delegado de Polícia Drº Miguel Ângelo Micas, solicitou para a emissora de rádio Band FM avisar aos ouvintes sobre as bicicletas marca Gallo, cor branca, 21 marchas apreendidas pelos GCMs. Uma  das vítimas J.P.R.M ao ouvir o noticiário da emissora compareceu a Delegacia e reconheceu sua bicicleta e relatou que o portão de sua residencia havia sido arrombado na madrugada do dia 30/07/2014, sendo subtraído sua bicicleta. Segundo a vítima, o bem surrupiado tem valor estimado de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos) reais. O genitor do adolescente, reside em Ilha Solteira, foi intimado e compareceu na Delegacia para acompanhar todos os procedimentos legais, disse saber que o menor usava drogas, contudo não sabia de seu envolvimento com furtos, alegando que o menor mora com a mãe na cidade de Pereira Barreto - SP. Ao término da ocorrência o menor foi ouvido em declarações e liberado para o responsável. A policia ainda procura o proprietário da outra bicicleta.


Fonte: Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Transito e Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!