segunda-feira, 24 de março de 2014

Guardas municipais de Curitiba cruzam os braços por melhorias


Categoria decidiu paralisar as atividades a partir desta quinta-feira (19).
Entre as reivindicações estão plano de carreira e aumento do efetivo policial.

Do G1 PR
Comente agora
Paralisação dos Guardas Municipais deve durar 24 horas  (Foto: Luiz Fernando Martins / RPC TV)Paralisação dos guardas municipais deve durar 24 horas
(Foto: Luiz Fernando Martins / RPC TV)
Os guardas municipais de Curitibadecidiram cruzar os braços e paralisar as atividades a partir desta quinta-feira (20) para exigir maior valorização da categoria. Segundo o Sindicato da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc), os guardas exigem o cumprimento da administração municipal do envio do projeto de plano de carreira, cargos e vencimentos à câmara municipal para apreciação e votação.
Conforme o sindicato, outras promessas que não foram cumpridas pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) como a criação da Academia da Guarda Municipal e o aumento do efetivo policial, por exemplo, também serão cobradas pelos servidores. Com a greve, a guarda do patrimônio público, que normalmente conta com um efetivo de 1,5 mil funcionários, ficará desprotegida.

A Prefeitura de Curitiba foi procurada pelo
 G1, por telefone, para comentar a paralisação, mas até a publicação da reportagem ninguém tinha atendido às ligações.A categoria vai se reunir a partir das 9h na Praça Tiradentes com faixas e cartazes. “Caso não haja uma proposta consistente do prefeito quanto às nossas reivindicações, faremos uma caminhada até o prédio da prefeitura, onde uma assembleia da categoria irá decidir os rumos do nosso movimento, inclusive com o indicativo de uma greve por tempo indeterminado”, declarou o presidente do sindicato, Luiz Vecchi. A princípio, a paralisação está prevista para durar 24 horas.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!