Cadastre seu Email

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Guardas municipais não vão trabalhar 

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município de quinta-feira (20).
96 profissionais passaram usar armas após receberem licenças para porte.

Do G1 BA
1 comentário
Os Guardas Municipais de Salvador não irão trabalhar armados durante o carnaval. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município de quinta-feira (20). Noventa e seis profissionais começaram a usar armamento no dia 3 de fevereiro, após o prefeito ACM Neto entregar as licenças para os portes de arma à primeira turma qualificada.
Através de nota, a prefeitura informou que os guardas vão trabalhar em "caráter preventivo em apoio a diversos órgãos municipais". Durante a folia eles poderão usar os seguintes equipamentos: tonfa (tipo de cassetete), algema e arma de baixa letalidade (de choque).
SegurançaA prefeitura afirma ainda que durante a folia os guardas vão utilizar câmeras instaladasdentro e fora do circuito. Cerca de 950 agentes irão trabalhar na capital baiana no carnaval, informou o órgão municipal.
Durante a solenidade para entrega das licenças aos guardas municipais, o prefeito ACM Neto disse que a decisão pela liberação no uso de armas teve como objetivoaumentar a segurança dos moradores. Segundo a Prefeitura de Salvador, atualmente, a Guarda Municipal realiza trabalho de prevenção em 14 das 40 praças de grande porte da cidade. Em duas delas, a do Campo Grande e a do Largo de Roma, os profissionais atuam 24 horas. A corporação conta com um efetivo de 1.296 homens, 40 viaturas e um ônibus.
primeira turma qualificada da Guarda Municipal para atuar armada em Salvador passou por um treinamento com aulas teóricas, de tiros e capacitação psicológica. No dia 31 de janeiro, o gerente de operações da Guarda Municipal, Carlos Damasceno, informou que a expectativa é de que outra turma seja iniciada ainda este ano.
"A gente quer dar continuidade, mas é um trabalho cauteloso. Queremos colocar a guarda armada de forma responsável. Para o efeitivo da Guarda Municipal que temos hoje o resultado está sendo altamente satisfatório, mas pode ser melhorado", disse Damasceno na ocasião.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!