quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Guarda Municipal do Rio pode entrar em greve

 Guarda nas ruas: risco de greve Foto: / Custódio Coimbra
Os guardas municipais do Rio podem cruzar os braços em dois períodos de grande movimento na cidade: ocarnaval e a Copa do Mundo. Na última sexta-feira, uma assembleia com a presença de cerca de 600 guardas, segundo os organizadores, decidiu decretar estado de greve.
A ideia do grupo, que não é ligado ao sindicato da categoria, é fazer uma paralisação no início de março. Caso as reivindicações não sejam atendidas, uma nova greve poderia acontecer durante a Copa doMundo. A categoria pede um novo plano de cargos e salários, melhorias no piso salarial e mudançasna escala de serviço dos guardas.
A Guarda Municipal do Rio informou, por meio de nota, que desconhece qualquer indicativo de greve dos integrantes da corporação e que vem mantendo diálogo constante com o sindicato que representa a categoria a respeito das reivindicações.
Acompanhe o noticiário de servidor pelo Twitter @A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!