quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Guarda é baleado após ficar refém durante assalto em Campinas, SP


Patrulheiro que estava de folga é da equipe da escolta do prefeito.
Segundo a PM, ele foi levado a cativeiro após ser identificado como agente.

Do G1 Campinas e Região
7 comentários
Um guarda municipal, que pertence à equipe de escolta do prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB), foi baleado durante um assalto na tarde desta quinta-feira (13), quando o GM estava de folga na região do Jardim Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, a vítima e outro guarda estavam à paisana quando foram abordados pelos criminosos que, ao identificarem a função de agente de segurança de uma das vítimas, o levaram para um cativeiro e efetuaram os disparos. Segundo o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, o estado de saúde dele é estável. O segundo guarda, que não foi reconhecido, foi abandonado amarrado em um carro, e passa bem.
Segundo a PM, os criminosos haviam praticado um roubo e rendido uma outra vítima momentos antes de abordar os guardas. De acordo com a Guarda Municipal, os dois servidores estavam na Rodovia Engenheiro Paulo de Tarso Souza Martins, que liga Campinas a Indaiatuba (SP), dentro de um Honda Civic quando um Fiat Uno os cercou e os criminosos armados renderam os servidores para roubar o carro. Os assaltantes amarraram as duas vítimas e os mantiveram dentro veículo.
Guarda é baleado após ficar refém durante assalto em Campinas (Foto: Vaner Santos / EPTV)Guarda é baleado após ficar refém durante assalto
em Campinas (Foto: Vaner Santos / EPTV)
"Ao verificar que uma das pessoas que estavam no veículo era guarda municipal, porque tinha um uniforme no interior do carro, eles já amarraram os dois. Na sequência, como só encontraram a funcional de um, já o retiraram do veículo e levaram para outro local onde efetuaram dois disparos", contou o sub-comandante da Guarda Municipal de Campinas, Marcio Frizarin. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes renderam a primeira vítima em um carro empresarial e depois assaltaram os guardas na estrada para trocar o veículo e despistar os policiais.
Resgate
Os criminosos abandonaram um dos servidores amarrado em um trecho da mesma rodovia onde houve a abordagem. O outro guarda, que foi identificado como agente de proteção do patrimônio público,  foi levado por eles até um cativeiro a alguns quiômetros dali. No local, onde há uma chácara abandonada, os assaltantes atiraram contra o guarda. A assessoria da GM informou que o próprio baleado acionou o socorro após a fuga dos criminosos do cativeiro.
A equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionada para prestar socorro ao guarda e encaminharam a vítima para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.  De acordo com a assessoria do HC, o estado de saúde do homem é estável. Segundo a corporação, ele está fora de perigo.
Suspeitos são presos após roubo a guardas municipais em Campinas (Foto: Vaner Santos / EPTV)Suspeitos são presos após roubo a guardas
municipais (Foto: Vaner Santos / EPTV)
Suspeitos
Três homens foram detidos na tarde desta quinta suspeitos de terem agido na sequencia de assaltos que envolveu os dois guardas como vítimas. Eles foram levados para a delegacia, mas nenhuma das vítimas os reconheceu e a Polícia Civil descartou a participação deles nestes crimes. Segundo a Guarda Municipal, o Fiat Uno roubado da primeira vítima foi encontrado em um milharal na região do Jardim Campituba e dentro do veículo havia um coldre da GM.
Buscas foram feitas no local com apoio da Polícia Militar e do helicóptero Águia e os três suspeitos foram encontrados escondidos dentro da plantação de milho. Os detidos, o guarda municipal, que foi encontrado amarrado, e a primeira vítima foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e até o fim da tarde ainda rpestavam depoimentos.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!