Vídeo mostra execução de guarda civil municipal em Sorocaba
Imagens mostram o momento em que o guarda recebeu vários tiros.
Dois suspeitos do crime foram presos nesta quinta-feira (20).
6 comentários
Imagens da câmera do circuito de segurança de um supermercado do Parque São Bento, em Sorocaba (SP), mostram o momento em que um guarda civil municipal, que morava no bairro, mas trabalhava em Porto Feliz (SP), foi executado por dois criminosos (veja vídeo ao lado).
O crime aconteceu na noite do dia 14 de janeiro, mas as imagens foram divulgadas somente nesta quinta-feira (20) pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), quando dois suspeitos de terem cometido o crime também foram apresentados. Danilio Ferreira dos Santos, de 27 anos, estava parado em frente ao supermercado, falando ao telefone, quando dois homens chegaram em uma moto, desceram e começaram a efetuar os disparos contra ele.
Investigações O GCM tentou correr dos criminosos, mas, por ter recebido vários tiros, caiu no chão. Antes de fugir de moto, os criminosos ainda levaram a arma da vítima, que caiu longe do corpo. Danilio chegou a ser socorrido no local, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP) apresentou na manhã desta quinta-feira (20) dois suspeitos de executar o guarda civil municipal. De acordo com o delegado da DIG, José Urban Filho, o crime é uma execução. "Esses crimonosos estavam entendendo que qualquer elemento que fizesse parte de uma força de segurança e morasse naquele bairro, seria considerado um freio inibidor para a prática de outros crimes", explica.
Os suspeitos, ambos de 21 anos, estão presos e foram apresentados à imprensa na manhã desta quinta-feira. Outro, de 28 anos, que seria o mandante do crime, ainda está foragido.