Cadastre seu Email

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

quinta | 31/10/2013 11:46:00
P U B L I C I D A D E

PLANO DE POLICIAMENTO INTEGRADO COMEÇA A SER ESBOÇADO

Textos: Talise Freitas / policia@atribunanet.com
Plano de policiamento integrado começa a ser esboçado
(Fotos: Lucas Colombo)
O futuro policiamento em Criciúma, que vai unir a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM), já está sendo esboçado. As novas ações de segurança são resultado da audiência pública do último dia 10, a qual debateu as funções da GM.
Segundo o comandante do 9º Batalhão de PM, tenente-coronel Márcio Cabral, o planejamento será apresentado ao comandante da 6ª Região da PM, coronel Ed´oner Paes Sá nos próximos dias. "Nada será feito sem o aval do comando superior. Pretendemos integrar a GM em algumas ações da PM", reforça Cabral.

Reuniões já foram realizadas com a gerência da GM, representada por Ricardo Strauss, para definir as ações integradas: policiamento em eventos, fiscalização em operações de trânsito, ocupação das principais praças públicas da cidade, participação da GM nos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg`s), monitoramento integrado das câmeras e presença da GM em tempo integral na Central Regional de Emergências (190). Essas ações serão colocadas em experiência ainda este ano.

Criação de oito subsetores de policiamento 
Com a integração, o policiamento militar terá maior disponibilidade para atuar em situações mais críticas envolvendo segurança.
"Com esse plano será possível a criação de oito subsetores de policiamento. Atualmente são dez principais setores em Criciúma. Essa soma significa o aumento da presença policial em determinados locais, como as regiões dos bairros São Defende, Maria Céu, Santo Antônio, Santa Bárbara e Ana Maria. Serão sub-batalhões pertencentes ao batalhão de Criciúma", enumera o oficial.

Em conjunto
- Policiamento em eventos
- Fiscalização em operações de trânsito
- Ocupação das principais praças públicas da cidade
- Participação da GM nos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg´s)
- Monitoramento integrado das câmeras
- Presença da GM em tempo integral na Central Regional de Emergências (190)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!