sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Passeata de vigilantes termina em confusão e 2 detidos em Campinas


Homens estavam com dois frascos que seriam spray de pimenta.
Grupo reivindica aumento de salário e benefícios para a profissão.

Do G1 Campinas e Região
4 comentários
Passeata ocorreu nas principais ruas do Centro de Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)Passeata ocorreu nas principais ruas do Centro
de Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)
passeata dos vigilantes pelas ruas do Centro de Campinas (SP) na manhã desta sexta-feira (1°) terminou em confusão e dois manifestantes detidos. Segundo a Guarda Municipal, os homens estavam com dois frascos, que seriam spray de pimenta, e causaram tumulto durante o ato. O grupo formado por ao menos cem pessoas reinvindica por aumento de salário e benefícios para a profissão.
O tumulto entre os manifestantes e a Guarda ocorreu na Avenida Doutor Moraes Sales, no trecho entre a Rua Coronel Quirino e a Avenida Júlio de Mesquita. Os guardas estavam com taser, arma de choque e com lançadores FN 303, de origem belga, com munições não letais, movido a ar comprimido. Após o confronto, o movimento dispersou. Os homens detidos foram levados para o 3° Distrito Policial.

O Sindicato da Categoria Profissional Diferenciada, dos Empregados e Trabalhadores do Ramo de Atividade de Vigilância e Segurança Privada de Campinas e Região e Sindicato dos Vigilantes Bancários, informaram que não reconhecem o ato envolvendo a categoria.
A concentração do protesto ocorreu por volta das 8h no Largo do Rosário. Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a ação provocou lentidão no trânsito durante a passagem do grupo pelas vias. Eles seguiam em direção ao bairro Bosque, onde fica a sede do sindicato. Os manifestantes querem um reajuste de 15% no salário, sendo que a remuneração atual é de R$ 1,08 mil, adicional de 30% do risco de vida, convênio médico e aposentadoria especial.
O Sindicato dos Bancários informou que apura se o protesto envolveu funcionários que trabalham como vigias nas agências da cidade e se o atendimento foi comprometido. Até esta publicação, o balanço não foi divulgado.
  •  
Guarda Municipal aborda vigilantes após confusão na região central em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Guarda Municipal aborda vigilantes após confusão na região central (Foto: Reprodução / EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!