Cadastre seu Email

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Projeto que amplia quadro da Guarda Municipal de Boa Vista é aprovado



Votação em turno único ocorreu nesta quarta-feira (20), na Câmara.
Sindicato comemorou aprovação que significa garantias de promoção.

Vanessa LimaDo G1 RR
1 comentário
Projeto aprovado nesta quarta-feira (20), na Câmara de Boa Vista, amplia quadro da Guarda Civil Municipal (Foto: Júnior Morais/Divulgação)Projeto aprovado nesta quarta-feira (20), na Câmara de Boa Vista, amplia quadro da Guarda Civil Municipal (Foto: Júnior Morais/Divulgação)
A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou durante sessão desta quarta-feira (20), o projeto que amplia o quadro da Guarda Civil Municipal para 1.500 vagas. A previsão é que seja lançado concurso no próximo ano para provimento de vagas na instituição de segurança da capital. A matéria de autoria do Executivo municipal teve indicação do vereador Guarda Alexandre (PC do B) e foi votada em turno único.
O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais, Deydson Câmara, informou que atualmente o quadro da instituição é para 700 servidores. Entretanto, existem apenas 300 guardas municipais atuando em Boa Vista.
Ele comemorou a ampliação do quadro da Guarda Civil Municipal, o que representará uma maior possibilidade de promoção dos servidores. "Todos os guardas municipais serão beneficiados. Os que chegam no interstício de três anos serão promovidos. Isso será uma garantia que teremos com o novo quadro", informou.
Atualmente o quadro da instituição é para 700 servidores (Foto: Deydson Câmara/Divulgação)Atualmente o quadro da instituição é para 700
servidores (Foto: Deydson Câmara/Divulgação)
Uma das justificativas para a alteração foi baseada na regulamentação da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para a área de segurança pública que aconselha que, para cada 200 habitantes, deve existir um agente de segurança.
"A sociedade também vai ganhar muito. O aumento do efetivo é essencial também visto que a gente trabalha com menos segurança do que as outras entidades, já que ainda não usamos arma. É uma segurança a mais", ressaltou.
Segundo Câmara, as discussões com a Prefeitura de Boa Vista para a realização de concurso público têm avançado. "Estamos discutindo a questão de se fazer um novo concurso para a Guarda Civil Municipal. Até porque, o nosso quadro está defasado. Têm muitos guardas saindo para fazer outros concursos", adiantou.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!