Cadastre seu Email

domingo, 10 de novembro de 2013

Londrina perde quase 40 guardas municipais para outros concursos

28 guardas antigos e 11 em formação deixaram a GM principalmente por causa da aprovação no concurso da PM

Redação Bonde



 

A Guarda Municipal de Londrina perdeu 39 guardas municipais para outros concursos públicos, principalmente para a Polícia Militar, que realizou a formatura dos novos integrantes nesta terça-feira (5). Em Londrina, o 5º Batalhão vai ganhar mais 120 policiais e a 4ª Companhia Independente outros 60 novos policiais.

Em entrevista à rádio CBN Londrina, o secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães, informou que 28 guardas antigos e 11 em formação deixaram a GM por conta dos concursos. Assim, a Guarda Municipal passou a ter o efetivo de 158 guardas ao invés de 186. No dia 6 de dezembro, 189 novos integrantes vão reforçar a Guarda Municipal com o fim dos treinamentos.

Divulgação/N.COM


"Deste concurso que foi chamado 200, nós temos em torno de 130 que resta apenas fazer o exame de saúde e o admissional. Então é possível realizar uma nova chamada. Eu encaminhei um documento à Secretaria do Planejamento pleiteando no mínimo 40 para reposição dos que estão deixando a Guarda Municipal", informou o secretário.

Até a chegada dos novos guardas, alguns pontos fixos serão patrulhados. "Se o Planejamento autorizar, os novos receberão treinamento completo a partir da primeira quinzena de dezembro para em abrir repor as vagas dos 40 que saíram da Guarda", acrescentou.

No próximo ano, 346 guardas estarão em atividade nas ruas, conforme a previsão do Secretaria de Defesa Social. O objetivo é terminar a gestão com no mínimo 600 guardas municipais. "Na verdade, a gente precisa de 542 guardas hoje para fazer frente a demanda do município, mas isso vem na sequência conforme o plano apresentado ao prefeito, dependendo da questão orçamentária."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!