domingo, 10 de novembro de 2013

Guarda civil aposta nos games para se aproximar de alunos em São José


Inspetor idealizou torneio de futebol virtual em escola da periferia da cidade.
Objetivo é melhorar comportamento e relação dos estudantes com a GCM.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
6 comentários
Video game guarda municipal São José dos Campos (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Guarda municipal 'enfrenta' aluno durante jogo de futebol virtual dentro da sala de aula na zona leste de São José dos Campos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Um campeonato de futebol virtual dentro de sala de aula busca aproximar os estudantes e a Guarda Municipal de São José dos Campos (SP). Todos os alunos do 6º ao 9º da Escola Municipal de Ensino Fundamental Geraldo de Almeida puderam participar, mas foi o comportamento que determinou a permanência de cada um no torneio, que começou em setembro e tem final marcada para o próximo dia 23.

Para não comprometer o rendimento escolar das 13 turmas envolvidas, foi determinado que as duplas saíssem uma de cada vez e depois retornassem à sala. A ação faz parte do programa 'Escola Segura' e contou com o apoio da cooperativa dos servidores municipais, que doou o videogame usado nos jogos, um Xbox 360.

A ideia de fazer os confrontos em eliminatórias simples com jogos de 10 minutos foi do inspetor Celso Ferreira e envolveu 177 alunos. "O nosso objetivo é estreitar o laço entre o aluno e o guarda. Que o aluno veja o guarda como um amigo, um companheiro. Sempre quando precisar, não procurar outras pessoas fora da escola, e sim a Guarda Municipal", Celso Ferreira, guarda municipal.

O momento de diversão com os guardas municipais também está mudando a imagem deles entre adolescentes da periferia da cidade. A escola fica no bairro Pousada do Vale, na zona leste. "Acho que o nosso objetivo foi alcançado, a gente conseguiu mudar essa visão que eles têm da Guarda Municipal e para a gente isso é importante. Porque eu acho que eles vão pensar antes de se envolver em ocorrência, porque foi tão legal, eles participaram com tanta vontade que eu acho que a tendência é só melhorar", afirmou Débora Nunes, diretora da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!