Cadastre seu Email

domingo, 10 de novembro de 2013

Guarda municipal faz parto de catadora em Fortaleza; veja vídeo


Guarda passava pelo local e socorreu mulher no São João do Tauape. 
Criança nasceu com dois quilos e 665 gramas.


A guarda municipal Daylene Bezerra chegou ansiosa ao Hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará na manhã desta quinta-feira (7) para reencontrar o bebê que ajudou a dar à luz. “A emoção é a mesma do primeiro dia”, diz. Na noite da segunda-feira (4), Daylene e mais três guardas viram a catadora Marilene Ferreira sentir dores em uma rua no Bairro São João do Tauape. “Não conseguia mais andar. Eles viram e desceram do carro”, lembra a mãe. O vídeo do momento do parto foi registrado pelo guarda municipal Valcélio Vasconcelos
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) não chegou a tempo, e a equipe teve de pedir ajuda aos moradores do bairro para fazer o parto. Um estudante de medicina que passava pelo local parou para dar assistência. Por sorte, uma ambulância particular também parou e cedeu um aparelho de oxigênio. Depois de 30 minutos de trabalho de parto, Marilene teve o bebê. O menino  que ainda não recebeu nome nasceu com dois quilos e 665 gramas.  

Marilene e o filho ainda vão ficar 10 dias no hospital para observação. Segundo o hospital, quando deixarem a unidade, os dois serão acompanhados por assistentes sociais.
Depois do parto, mãe e filho foram levados para o hospital. Três dias após o nascimento, os dois estão na enfermaria, onde toda a equipe da Guarda Municipal pode reencontrar e colocar o bebê nos braços, um a um.“A emoção é a mesma do primeiro dia. Como ele não tem nome, a príncipio colocaria Vitor, mas ele tem cara de Gabriel”, diz Daylene.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!