terça-feira, 5 de novembro de 2013

Guarda é suspeito de furtar computador da Prefeitura

Servidor retirou o equipamento e foi flagrado pelo sistema de vigilância eletrônica



João Carlos Ávila

Novo Hamburgo  - Sob a argumentação de testar a fragilidade da segurança no Centro Administrativo Leopoldo Petry, um servidor da Guarda Municipal retirou, no fim de semana dos dias 25 e 26 de outubro, um computador da Prefeitura de Novo Hamburgo. A ação foi flagrada pelo sistema de vigilância eletrônica e está sendo investigada.
Hoje, a denúncia deve chegar à Corregedoria da Guarda. Ainda não se tem uma conclusão se o assunto será tratado como furto ou apropriação indébita. No mesmo dia o guarda procurou seus superiores e devolveu o equipamento. “Só posso adiantar que foi feita a comunicação para apuração dos fatos ao secretário de Segurança. O assunto retornou na sexta-feira e será encaminhado na segunda-feira (hoje) ao corregedor da Guarda”, resume o diretor-geral da corporação, Everaldo Rosa de Souza.
O corregedor Daniel Dieter confirmou ontem à tarde, por telefone, que foi informalmente avisado do episódio e que a guarda comunicação formal para iniciar seu trabalho. O assunto não foi levado à Polícia Civil e o servidor permanece no cargo.
Como será a apuração
A partir da descoberta da ação, a Guarda Municipal comunicou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo de Oliveira. Na sexta-feira à tarde, Oliveira devolveu o procedimento à corporação, que agora encaminhará ao corregedor Daniel Dieter, o que vai ocorrer ainda nesta segunda-feira pela manhã.
De posse da denúncia, Dieter deve juntar toda a documentação, inclusive as imagens feitas pela vigilância eletrônica da Prefeitura, ouvir as partes envolvidas, fazer relatório e devolver para a secretaria. Caberá ao titular da pasta definir se o assunto será arquivado ou se vai ser aberta uma sindicância ou, ainda, outro procedimento administrativo.
“Primeiro, é preciso levantar o que houve. Sei que o diretor (da Guarda) estava em busca de informações, inclusive cópia das imagens, para ver o que aconteceu”, resume o corregedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!