quinta-feira, 11 de julho de 2013


Uso de cerol em linha de pipa dá multa 

Fiscalização será feita pela Guarda Municipal.
Quando um menor for flagrado a pena será aplicada aos seus responsáveis.

Do G1 Bauru e Marília
Comente agora
A prefeitura de Botucatu (SP) vai multar quem for flagrado utilizando o cerol (linha cortante) nas linhas de pipa.
A tradicional brincadeira de criança tornou-se, nos últimos tempos, uma atividade perigosa, principalmente para ciclistas e motociclistas, que podem se ferir com gravidade quando atingidos pelas linhas preparadas com o material cortante (geralmente, uma mistura de cola com vidro moído).
A multa para quem for flagrado utilizando este material cortante será de R$ 1 mil. Segundo o inspetor Emanuel Barcaça, da Guarda Municipal de Botucatu, quando o menor for flagrado utilizando o cerol, o responsável será chamado para receber a multa.
Emanuel Barcaça, guarda municipal de Botucatu, com cerol (Foto: Reprodução/TV Tem)Inspetor Emanuel Barcaça, da guarda municipal, mostra perigos do cerol (Foto: Reprodução/TV Tem)
“A Guarda Municipal agirá mediante denúncia, enviando uma viatura ao local para averiguar e eventualmente autuar o infrator”, explica o agente. As denúncias sobre utilização de pipas com cerol devem ser feitas pelo telefone 199.

O cerol representa um grande risco, principalmente aos motociclistas. Barcaça ressalta que o perigo é maior em vias rápidas ou estradas na região urbana, locais onde a velocidade das motos é maior, o que eleva o risco em caso de contato com a linha. “Nestes casos, o infrantor poderá ser indiciado por crimes como lesão corporal ou até mesmo homicídio”, diz o agente.
Ainda segundo o inspetor, apenas neste ano a cidade já registrou mais de cem reclamações relativas ao uso do cerol em pipas. “E agora, neste período de férias escolares, as reclamações aumentam bastante”, diz o agente da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!