segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tadeu Vieira solicita providências para a volta dos Guardas Municipais em feiras livres

Política

Tadeu Vieira solicita providências para a volta dos Guardas Municipais em feiras livres

Fonte: Assessoria de Imprensa em 30 de Junho de 2013
Divulgação
Na última sessão plenária realizada no dia 25 de junho na Câmara Municipal de Corumbá, o vereador Tadeu Vieira requereu em regime de urgência especial, providências para que volte nas feiras livres os Guardas Municipais. O vereador menciona que corumbaenses e feirantes se sentem lesados com a falta de guardas, dessa forma, pessoas frequentadoras daquele local se sentem desprotegidas pela falta dos mesmos, já os feirantes, em caso de pequenos furtos, não tem a quem recorrer.

Por oportuno era incumbido aos guardas municipais à organização e ordem das feiras livres, e perdurava há décadas tal atribuição, no entanto o vereador Tadeu sabe a necessidade que os guardas fazem em cada feira, principalmente nas de domingo, quarta-feira e sexta-feira, e como representante dos corumbaenses solicitou através de Requerimento - em regime de urgência especial, providências urgentes com relação à segurança e a ordem nas feiras públicas de Corumbá, com envio ao prefeito Paulo Duarte, ao Procurador Geral do Município Dr. Júlio Cesar Pereira da Silva, ao Comandante da Guarda Municipal Waldir Ribeiro Acosta e ao Coordenador da Guarda Municipal Sr. Fernando Jorge Castro de Lucena.

Tadeu Vieira mencionou: "não podemos continuar com esta grave situação, pois a população que vai as feiras e os feirantes não sabe mais a quem recorrer no poder executivo, e só pede o que é de direito. E o mais grave é que é do conhecimento do Comandante da Guarda Municipal, Waldir Ribeiro Acosta. Por favor, providências urgentes." Vale lembrar que a população corumbaense não está pedindo e sim exigindo um direito que é de todos.

Em outro Requerimento de autoria do vereador Tadeu Vieira, ressalva que sejam tomadas medidas urgentes com relação aos semáforos existentes nos cruzamentos das ruas Porto Carreiro, com Albuquerque e outro na esquina da Rua Albuquerque com a Rua Silva Jardim, pois os mesmos funcionavam na forma de três tempos e hoje, sem conhecimento da população, funciona em apenas dois tempos.

O requerimento foi aprovado e foi enviado para o prefeito Paulo Duarte, bem como a Diretora do AGETRAT, Silvana Ortiz Ricco, em caráter de urgência especial para as devidas providências e que não ocorra acidentes e evite transtornos a população.

Mais em Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!