4/7/2013 - São Roque - SP
Prefeitura de São Roque entrega decibelimetro para Guarda Municipal e Polícia Militar
da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
A fim de realizar a medição do nível de som emitido por veículos nas vias públicas do município e também de estabelecimentos comerciais e eventos, a Prefeitura de São Roque entregou a Guarda Municipal e a Policia Militar, aparelhos “decibelimetros”. É a primeira vez que as duas corporações recebem este tipo de equipamento.
Esta aquisição visa atender o anseio da população que constantemente reclama de veículos com som excessivamente alto nas ruas da cidade, além de estabelecimentos e eventos que tenham música durante a noite. Os medidores viabilizarão a fiscalização e o cumprimento da Lei.
No caso de veículos com equipamento de som a serem utilizados em campanhas institucionais, manifestações, festas, reuniões ou eventos esportivos, estes deverão ser previamente autorizados. A fiscalização e autuação começará a ser efetuada nas próximas semanas.
A entrega dos aparelhos foi realizada pelo Prefeito, Daniel de Oliveira Costa. Estavam presentes também os vereadores Alacir, Flavio Brito, Ceará e Mestre Kalunga.
Multas:
Conforme a Lei Municipal, os infratores ficarão sujeitos à multa, no caso de reincidência, o veículo será aprendido e liberado somente após o pagamento de multa cujo valor será duplicado.
O medidor:
O Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), também chamado de decibelimetro, é um equipamento capaz de realizar medições entre 30 dB até 130 dB (decibéis). O microfone é peça vital no circuito, sendo sua função a de transformar um sinal de pressão mecânica em um sinal elétrico. Quanto maior a indicação, mais alto é o volume sonoro averiguado.
Prefeitura volta Guarda Municipal para antiga estação ferroviária:
A Prefeitura de São Roque determinou recentemente a volta da Guarda Municipal à antiga Estação Ferroviária, próxima ao Morro do Cruzeiro, espaço este, que no passado, já abrigou a sede da corporação. Em 2010, a antiga administração municipal, retirou a GCM deste local e a colocou no Cemitério do Cambará. A sede foi instalada em duas salas onde eram realizados (antigamente) os velórios do município.
Esta ação, realizada com a concordância da direção da GCM, também melhorará o zelo pela estação e adjacências, que recentemente foram alvo da presença de usuários de entorpecentes.
De acordo com o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, os trabalhos em prol da Guarda Municipal continuam ao longo de sua administração. “A Guarda Municipal pode ter certeza que durante meu mandato, sempre buscarei o melhor para eles. Após consultas, retornamos com a corporação para a Estação, que possui mais estrutura e espaço para as atividades. Com isso, também ganhamos em segurança e zelo pelo patrimônio público, além de espantar meliantes que rondavam o espaço antigamente. O Morro do Cruzeiro também receberá mais rondas e acompanhamentos. Com o decibelimetro, será possível acompanhar e fiscalizar melhor aqueles que não respeitam o sossego do próximo. Nosso trabalho continua e os Guardas sabem que as portas do meu gabinete estão abertas. O mesmo vale para a Polícia Militar”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!