sábado, 6 de julho de 2013

Acusados de matar guarda civil em Ribeirão são condenados a prisão

Acusados de matar guarda civil em Ribeirão são condenados a prisão


Quatro pessoas foram sentenciadas a penas de até 32 anos de reclusão.
Luis Antonio, de 36 anos, foi encontrado morto em canavial há 1 ano.

Do G1 Ribeirão e Franca

tópicos:
Quatro acusados de envolvimento na morte de um guarda civil municipal há um ano emRibeirão Preto (SP) foram condenados à prisão em primeira instância nesta quarta-feira (3). Os réus respondem pelo assassinato de Luis Antonio Pereira, de 36 anos, encontrado morto em um canavial de Jurucê, distrito de Jardinópolis (SP), em agosto de 2012, após ficar por 11 dias desaparecido.

A decisão ainda pode ser revertida por recursos a serem apresentados pelos advogados de defesa dos acusados. Os quatro, que são de Ribeirão Preto, estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.
A sentença expedida pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Ribeirão, Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira, decretou 32 anos de reclusão para três dos acusados e a 21 anos de prisão para outra pessoa. Todas as penas são referentes ao crime de latrocínio – roubo seguido de morte.
Encontrado em canavial
O corpo de Luís Antonio, de 36 anos, foi encontrado enterrado em um canavial no distrito de Jurucê no dia 2 de agosto de 2012. O paradeiro do guarda civil foi identificado por um dos suspeitos de participação no homicídio, que foi detido em sua casa na zona norte de Ribeirão no mesmo dia. O mesmo rapaz informou, na época, que o guarda tinha sido morto na madrugada de 23 de julho com dois tiros, segundo a Polícia Civil.
Poucas horas antes, Pereira foi visto pela última vez por conhecidos em um shopping da cidade. De acordo com colegas dele da Guarda Municipal, eletrodomésticos e armas de trabalho foram roubados da casa da vítima no bairro Carlos de Lacerda antes do assassinato. A polícia ainda apurou que um saque na conta bancária do guarda foi realizado.
Os suspeitos foram detidos em diferentes situações, com pistas obtidas por meio de pertences da vítima, como o carro que foi encontrado em uma fazenda da região, além de imagens de câmeras de segurança do caixa eletrônico em que o dinheiro da vítima foi sacado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!