Cadastre seu Email

terça-feira, 4 de junho de 2013

Segurança no São João de Campina Grande terá até 800 homens por dia


Segurança no São João de Campina Grande terá até 800 homens por dia


Policiamento terá também câmeras de vigilância e delegacia móvel.
Efetivo nos bairros da cidade contará com 12 viaturas.

Do G1 PB

Plano de segurança do São João de Campina Grande foi apresentado (Foto: Taiguara Rangel/G1)Plano de segurança do São João de Campina Grande foi apresentado (Foto: Taiguara Rangel/G1)
O plano operacional de segurança pública para o São João de Campina Grande foi apresentado na manhã desta sexta-feira (31), a uma semana do maior evento turístico da cidade. Até 825 homens farão parte do efetivo diário de trabalho conjunto entre os dias 7 de junho e 7 de julho. As ações serão voltadas para repressão, investigação e orientação dentro e fora do Parque do Povo, área principal da festa.
 O efetivo será composto majoriatariamente por até 500 integrantes da Polícia Militar, contando com ação conjunta com até 80 membros da Polícia Civil, 32 policiais da Companhia de Policiamento do Trânsito (Cptran), 28 homens do Corpo de Bombeiros, 85 agentes de fiscalização e trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e 100 seguranças privados contratados pela Prefeitura de Campina Grande.

Para detalhar a atuação, a área do Parque do Povo foi dividida em superior, mediana e inferior, segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto. Não serão permitidas garrafas de vidro, a exemplo do ano passado. "Além da festa, o policiamento da cidade continua garantido com 12 viaturas realizando patrulhamento regular nos bairros", afirmou.
Haverá ainda apoio da Guarda Municipal, a ser definido em reunião entre Prefeitura e Polícia Militar. Além das 68 câmeras de vigilância na área da festa e 16 Postos de Observação Policial (POP), haverá auxílio de efetivo policial dos batalhões militares de João Pessoa.
Segundo o prefeito Romero Rodrigues, haverá atenção ainda maior para fazer um São João cada ano melhor. "Estamos juntando esforços, vamos somar nossas forças para fazer o melhor plano de segurança do evento. A guarda municipal e segurança privada vão auxiliar a Polícia Militar, numa parceria do município com o estado. Os telões das câmeras de vigilância vão exibir o público para toda a festa, as pessoas terão consciência de que estão sendo filmadas para fins de segurança", afirmou o gestor
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!