quinta-feira, 16 de maio de 2013

Trânsito

Guarda Mirim faz blitz no Centro

Uma blitz de trânsito diferente aconteceu na manhã de ontem, na Praça Tiradentes, Centro de Curitiba. Um grupo de 22 guardas municipais mirins, formado por estudantes da Unidade de Ensino Integral Vila Torres, com idades entre 8 e 12 anos, abordou pedestres e motoristas com orientações sobre trânsito.
Acompanhadas por professores, guardas municipais e agentes da Setran, as crianças param os veículos, entregam material educativo e conversam com os motoristas, especialmente sobre o respeito às leis e ao pedestre. É a continuação do projeto Vida no Trânsito, uma parceria entre as secretarias municipais da Defesa Social, do Trânsito e da Educação.
“Pelo fato de ter sido orientado por uma criança, me sinto muito mais sensibilizado”, disse o empresário Juliano Antônio Pilatti, motorista parado na blitz e abordado por um estudante. “Uma blitz como essa é realmente educativa e importante”, afirmou.
Segundo o diretor de Educação da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Cassiano Ferreira Novo, a intenção é cada vez mais envolver crianças em projetos educacionais. “Elas têm um papel importante na estratégia de sensibilização, com grande impacto na conscientização da população”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!