quinta-feira, 16 de maio de 2013


15/05/2013 11:33

PC-27 prende cinco em três dias

A operação ocorreu em todo o país e foi realizada pela Polícia Civil de Jundiaí e Guarda MunicipalMICHELE STELLA 
michele.stella@bomdiajundiai.com.br
Durante três dias da semana passada a Polícia Civil de Jundiaí, com apoio da GM (Guarda Municipal), trabalhou intensamente em uma operação que ocorreu em todo o país, a PC-27, para esclarecer crimes pendentes e tirar criminosos procurados das ruas. 

Na cidade, foram relacionados nove homens no total. Destes, dois não foram reconhecidos pelas supostas vítimas e foram liberados, e outros dois já estavam presos por crimes anteriores. Cinco foram presos durante a operação, sendo quatro pela prática de roubos e um - Gilvan Gomes da Silva, 57 anos, pedreiro -, por homicídio duplamente qualificado. 

Entre os cinco presos, uma dupla agiu junto em um assalto a uma residência, no Centro, no dia 30 de dezembro do ano passado. Anderson Francisco Coelho, conhecido como Sapão, 23, e Vinícius Augusto dos Reis Rocha, 22, moradores do Jundiaí-Mirim, participaram com mais três comparsas de uma ação que rendeu R$ 200 mil em joias e aparelhos eletrônicos. Todos armados e muito agressivos, os ladrões, na ocasião, usaram um Corsa Sedan de um familiar de um deles para seguir um casal de empresários que deixou a casa de amigos no próprio bairro Jundiaí-Mirim na noite do crime. 

Eles entraram na casa e levaram tudo de valor que havia no local. A investigação contou com imagens das câmeras de vigilância da GM e fotos de um dos ladrões, encontradas pela polícia, usando um boné que foi esquecido na casa das vítimas. “Fizemos um cruzamento de dados e o fato de o boné ser bem característico ajudou bastante”, explica o delegado Marcel Fher, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí. 

Homicídio / No caso de Gilvan, o único preso por homicídio, ele participou com o filho do assassinato de um homem no São Camilo, recentemente, por causa de brigas envolvendo um aparelho de som emprestado entre eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!