quinta-feira, 16 de maio de 2013


Servidores municipais protestam na Avenida Vasco da Gama

Paula Pitta
Os servidores municipais protestam na manhã desta quarta-feira, 15, em frente à Vigilância Sanitária de Salvador, na Avenida Vasco da Gama. Eles reclamam de uma suposta agressão a dois dirigentes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga e Bruno Cruz, por guardas municipais.
"Everaldo foi chutado e jogado no chão e eu tomei cacetada", diz o diretor Bruno Cruz. De acordo com ele, a agressão aconteceu nesta segunda, 13, quando eles realizavam piquete em frente ao prédio da Vigilância Sanitária.
A assessoria da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) alegou que os guardas agiram na tentativa de "garantir o direito de livre acesso às instalações do prédio público". O órgão também acusa os sindicalistas de tentarem fechar a força as portas da Vigilância Sanitária e terem agredido física e verbalmente servidores da Susprev.


Os trabalhadores, que estão em greve desde a última sexta, 10, pretendem protestar em frente à Câmara Municipal de Vereadores no final desta manhã. Eles pedem 20% de reajuste, além de melhores condições de trabalho e assistência médica.
A categoria está reunida nesta manhã com representantes da prefeitura na mesa permanente de negociação, onde discutem o reajuste dos servidores. Até o momento, o governo municipal não divulgou nenhum percentual de aumento para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!