domingo, 26 de maio de 2013

POLÍTICA

Publicado decreto que viabiliza equiparação na GM

Decreto com as progressões da nova carreira de guarda municipal foi publicado no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana. Com isto, está aberto o prazo para os guardas interessados no enquadramento apresentarem a documentação ao departamento de recursos humanos. A medida corrigirá a divergência salarial entre os servidores aprovados no primeiro e no segundo concurso da GM.
Apesar de a publicação ter ocorrido ontem, o secretário municipal de Administração, Carlos Bracarense, adianta que os 75 guardas que aguardavam a equiparação salarial já formalizaram o pedido de enquadramento e entregaram os documentos necessários esta semana. “Como estavam na expectativa do decreto, os guardas anteciparam essa parte burocrática e nós estávamos preparados para o atendimento a essa demanda”, salienta.
Bracarense explica que os processos estão sendo analisados e o deferimento deve sair até sexta-feira (17), sendo a nova posição na carreira publicada no próximo Porta-Voz. A partir daí, os dados serão encaminhados ao setor de recursos humanos para adequação do cadastro financeiro e alterações no salário. “O fechamento da folha é feito a partir do dia 20. Assim, o salário deste mês, que será depositado no início de junho, provavelmente já estará adaptado com os novos valores”, revela.
A divergência de vencimentos na GM ocorreu porque, no primeiro concurso realizado, a escolaridade mínima era o ensino fundamental. Porém, no governo anterior, foi aberta nova seleção com a exigência do ensino médio e um salário-base maior. Os guardas do primeiro concurso recebiam R$678, enquanto os do segundo têm vencimento de R$878 para execução no mesmo serviço. A situação foi corrigida por meio do Plano de Carreira, que estabelece a progressão dos servidores conforme o grau de escolaridade. Do total de 125 guardas, o benefício atinge 75 servidores
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!