domingo, 26 de maio de 2013

Centro de Vitória terá posto avançado 24h da Guarda municipal
Se o resultado for positivo, caberá a Secretaria de Segurança Municipal estudar a expansão da iniciativa para outros bairros

Da Redação
10/05/2013 16:56 - Atualizado em 14/05/2013 20:55

Um posto avançado da Guarda Municipal já tem aprovação da Câmara Municipal para funcionar na Câmara de Vitória. Proposto pelo vereador Vinícius Simões (MD), o projeto aguarda agora sanção do prefeito municipal para garantir o suporte necessário aos cidadãos da região em tempo integral. 
 
Motivado pelos assaltos, arrombamentos, furtos e roubos constantes na região, o Posto Avançado da Guarda Municipal Comunitária (PAGM) terá a função de realizar patrulhamento preventivo permanente no território, agindo junto à comunidade com o objetivo de diminuir a criminalidade, mediar conflitos, executar a fiscalização das áreas públicas, evitando também a depredação da região. 
 
“A iniciativa pode se tornar um novo referencial da segurança a ser adotado pelo município de Vitória”, diz o vereador. 
 
“Segundo ele, a violência no Centro de Vitória tem tomado proporções que extrapolam qualquer tipo de controle”, ressalta.
 
A proposta defende que o posto seja implantado inicialmente no Centro de Vitória, mas que a Secretaria de Segurança municipal avalie a sua implantação em outros locais também. 
 
Sendo o Centro de Vitória, uma região peculiar, o vereador afirma que a iniciativa irá beneficiar moradores e também o setor turístico. Só no ano passado, 50 mil pessoas visitaram a região e o objetivo é tornar a região, detentora de um comércio tradicional, parques, museus, teatros e praças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!